quarta-feira, 29 de abril de 2015

Diretoria da APBMS Decide Levar Proposta Própria para o Governo Cumprir Lei de Promoção de Praças no RN


Reunida na manhã desta quarta-feira (29) na sua sede no bairro Vila Altiva em Caicó, a diretoria da APBMS (Associação dos Praças e Bombeiros Militares do Seridó), deliberou sobre o envio de uma proposta viável para que o governo do Rio Grande do Norte cumpra com o que preceitua a Lei de Promoção de praças da categoria.

De acordo com o que ficou decidido a proposta é que o Governo crie o cronograma de promoções até o mês de Dezembro de 2015, dos policiais e bombeiros militares que figuraram no último quadro de acesso (QA), ou seja, os policiais e bombeiros pertencentes até a turma de 2001 sejam contemplados com as promoções nas duas próximas datas que restam nesse ano. Os demais, contando os da turma de 2004 em diante sendo contemplados a partir de 2016.

A proposta visa dar ao Governo do Estado a condição de que a LPP seja cumprida na integra dentro dos três anos que por lei ele tem obrigação. Até o momento essas turmas citadas são as mais prejudicadas, tendo policiais com mais de 20 anos de instituição sem ainda uma única promoção.

Representantes da APBMS estarão em Natal nesta quinta-feira (30) participando da Assembléia Geral que irá deliberar sobre essas e outras questões da categoria.

Um comentário:

  1. Essa é a melhor proposta que tivemos até agora, precisamos pensar na coletividade pois assim todos ganham...

    ResponderExcluir