quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Polícia Militar abre inscrições para curso de técnicas e táticas policiais. PMs do 6º BPM em Caicó serão contemplados


A Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, através da Diretoria de Ensino, está oferecendo 270 vagas no Curso de Multiplicador de Técnicas e Táticas Policiais, divididas em nove turmas com 30 policiais militares e demais profissionais da Segurança Pública do RN. 

As turmas serão realizadas no Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), 2º BPM (Mossoró), 6º BPM (Caicó) e 8º BPM (Nova Cruz), a partir do mês de março, seguindo até o mês de julho. 

O Curso de Multiplicador de Técnicas e Táticas Policiais é ofertado para Oficiais e Praças da Polícia Militar do RN e demais profissionais de Segurança Pública do RN, com o objetivo de qualificar esses profissionais na atuação diária no policiamento ostensivo, totalizando uma carga horária de 250h/aula. 

As inscrições no Processo Seletivo poderão ser realizadas até o úlitmo dia útil que antecede o início do Curso na Unidade Policial executora, no horário das 8h às 12h. 

BOPE 

A primeira turma será realizada no Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) no período de 23 de fevereiro à 11 de março, com oferta de vagas para as Unidades da Região Metropolitana (1º BPM, 3º BPM, 4º BPM, 5º BPM, 9º BPM, 11º BPM, EPMont, ROCAM, CIPAM, CIPRED, CIPGd, CIPTUR), além de vagas para Guarda Municipal, Polícia Civil, Forças Armadas e Departamento Penitenciário Nacional. 

As inscrições para essa primeira turma no Curso de Multiplicador de Técnicas e Táticas Policiais deverão ser realizadas até o dia 20 de fevereiro, das 8h às 12h, no BOPE. 

Ainda estão previstas cinco turmas a serem realizadas na Unidade Especial nos meses de março (23/03 a 09/04), abril (27/04 a 14/05), maio (25/05 a 11/06), junho (08/06 a 24/06) e julho (06/07 a 22/07). 

Batalhões do Interior 

No intuito de expandir a qualificação policial militar, a Polícia Militar do RN estará oferecendo turmas no Curso de Multiplicador de Técnicas e Táticas Policiais em Unidades do Interior do Estado, capacitando os profissionais de Segurança Pública. 

No 8º Batalhão de Polícia Militar, em Nova Cruz, será realizada uma turma no período de 09 a 25 de março, enquanto que em Mossoró, no 2º BPM, será realizada no período de 06 a 23 de abril; e no 6º BPM, em Caicó, de 11 a 27 de maio.

Fonte: Assecom PM/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário