quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Diárias da Copa dos PM's seguem atrasadas e podem ficar como restos a pagar no RN


A Polícia Militar do RN vem sofrendo com a falta de recursos em relação às diárias operacionais devidas aos policiais militares que realizam trabalhos extraordinários. Às vésperas de um dos maiores eventos festivos de Natal, a Polícia Militar estuda como vai disponibilizar o efetivo para garantir a segurança de milhares de foliões.

Com diárias operacionais atrasadas desde a Copa, os policiais militares temem com mais um calote por parte do Governo do Estado e se recusam a trabalhar sem a garantia da remuneração extra conforme prevê a Lei das Diárias Operacionais.

Recentemente, em eventos futebolístico, policiais dos setores administrativos estão sendo empregados tendo como contra prestação folgas. No entanto, essa atitude deve ser aceita pelos policiais, haja vista a Lei das Diárias Operacionais prevê uma remuneração no valor de R$ 50 a cada 6 horas trabalhadas. Ocorre que os militares parecem já terem se cansado de trabalhar por folgas e exigem que as diárias sejam garantidas em todos os eventos extras. Nesse sentido já houve uma decisão proferida pelo Tribunal de Justiça do Estado declarando que o Estado deve garantir as diárias operacionais aos PM’s quando exigir-lhes a prestação do serviço extraordinário.

Em conversa com o Comandante Geral indagando sobre as diárias da Copa do Mundo ocorrida há cinco meses, o mesmo informou que não há qualquer previsão para o pagamento da remuneração. Pelo andar da carruagem, as diárias da Copa poderá ficar nos temidos restos a pagar, ou seja, no limbo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário