segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Diárias da Copa seguem atrasadas por 4 meses


Há cerca de quatro meses eram iniciados os jogos da Copa do Mundo no Brasil. Em Natal, o primeiro jogo entre as seleções do México e Camarões só ocorreria no dia 13 de junho.

No entanto, mesmo com o anúncio da realização da Copa do Mundo no Brasil sete anos antes da realização do Mundial, no RN não houve planejamento para o pagamento das diárias operacionais dos policiais militares do RN empregados extraordinariamente no evento. A afirmação torna-se real devido ao atraso de 4 meses no pagamento das diárias operacionais relativas aos jogos da Copa do Mundo em Natal.

Centenas de policiais foram convocados de maneira compulsória para serem empregados nos jogos realizados na capital potiguar. Entretanto, o repasse das diárias a que fazem jus os policiais segue sem previsão. O blog entrou em contato com o Comandante Geral, Coronel Araújo, para saber se há previsão para o pagamento das diárias operacionais da Copa; contudo, o Comandante informou que foi prometido pelo Governo o pagamento após o dia 10 deste mês das diárias relativas à Fan Fest.

Em Formatura Geral realizada um dia antes do início Copa, o Comandante Geral da PMRN chegou a anunciar o valor das diárias operacionais em dias de jogos em Natal, estipulado em R$ 150; porém, passados 4 meses do inicio do Mundial os PM’s apenas receberam a diária operacional relativa ao primeiro jogo na capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário