domingo, 21 de setembro de 2014

Associações convocam PM’s para Assembleia Geral na próxima segunda (22)

(Foto: Glaucia Paiva)

Em defesa da valorização profissional e de uma segurança pública de qualidade para o cidadão potiguar, policiais e bombeiros do RN se reunirão, em Assembleia Geral Unificada, para discutir as principais demandas do setor e dar continuidade às mobilizações. A reunião está confirmada para esta segunda (22), às 09h, na sede da Associação de Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e do Corpo de Bombeiros (ASSPMBM/RN), localizada no Alecrim.

Para a assembleia, está prevista a deliberação de demandas financeiras, a exemplo do pagamento, pelo Estado, da primeira parcela do subsídio aos militares estaduais, que segundo a Lei Complementar de nº 514/2014, está prevista para o mês de setembro. Na ocasião, será também destacada a falta de pagamento das diárias operacionais aos policiais e bombeiros, sobretudo, aos que trabalharam, com empenho reconhecido internacionalmente, durante os jogos da Copa do Mundo e apenas receberam as diárias relativas à primeira partida, o jogo entre México e Camarões.

Ainda serão abordadas na ocasião, reivindicações antigas dos policiais e bombeiros, como a criação do Código de Ética para os militares estaduais e reforma do Estatuto da Polícia Militar. “Durante a reunião, eles ficarão cientes dos principais pontos que ainda precisam ser cumpridos pelo Governo, para que seja dada continuidade às mobilizações em defesa de uma segurança pública de qualidade no RN”, destaca o presidente da ASSPMBM/RN, sargento Eliabe Marques.

Policiais e bombeiros sinalizam também, a possibilidade de retomar o acampamento em frente à Governadoria no dia primeiro de outubro, caso não sejam atendidas pelo Estado, tais demandas já previstas em lei. Pautas semelhantes serão também discutidas entre os oficiais da Polícia e do Corpo de Bombeiros, em assembleia confirmada para a próxima quarta-feira (24), às 19h, no Clube dos Oficiais, em Tirol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário