sexta-feira, 23 de maio de 2014

Entidades representativas dos policiais e bombeiros se reúnem com Secretário da Sesed nesta sexta-feira

Policiais e Bombeiros Militares se reuniram na tarde desta quinta-feira, dia 22, em Assembleia Geral Unificada, para decidir os novos rumos que a categoria deve tomar, diante da luta pela conquista da pauta de reivindicações.

Durante a ocasião, a Associação de Cabos e Soldados do Rio Grande do Norte (ACS/RN) fez um balanço dos últimos acontecimentos, incluindo a aprovação por parte da Assembleia Legislativa, do Projeto de Lei que regulamenta a promoção dos Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado, que é apenas um dos 11 pontos que a categoria espera negociar com o governo. “Segundo costa no site do Governo do Estado, o Projeto de Lei permanece para apreciação da Consultoria Geral do Estado (CGE), até o dia 10 de junho de 2014”, explica o presidente da ACS/RN, Roberto Campos.

Durante a ocasião, foi anunciada uma reunião das associações representativas dos policiais e bombeiros militares com o Secretário Estadual de Segurança Pública (Sesed), Eliéser Girão, às 16h, desta sexta-feira, dia 23, no Centro Administrativo. “Esperamos que o secretário nos apresente propostas concretas das nossas reivindicações, já que desde o dia 05 de maio, o Governo se comprometeu em discutir sobre o atendimento delas e até agora manteve-se em silêncio”, diz o presidente da ACS/RN.

Ainda segundo Roberto Campos, já no sábado dia 24, às 9h, no Centro Administrativo, será realizada outra assembleia com a categoria para deliberar sobre a reunião com o secretário da Sesed, ocorrida no dia anterior. “Dependendo da posição adotada pelo Governo, a categoria permanece acampada no local por tempo indeterminado como forma de pressionar o executivo estadual. Neste dia também será votado o indicativo de paralisação das atividades, na terça-feira, dia 27”, ressalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário