sexta-feira, 4 de abril de 2014

HOSPITAL DA PM: Verba de R$ 9 milhões está parada e reforma fica prejudicada

O Hospital da Polícia Militar teve mais uma baixa nesta semana: a UTI adulta do nosocômio. “Com o anúncio do fechamento da UTI adulta, só sobrou a cadeira dos médicos”, disse um PM.

Os recursos destinados ao Hospital da PM, que há tempos não vem atendendo de maneira eficiente o que seria o seu público alvo, os policiais militares, mesmo subordinado a Secretaria de Segurança, vem sendo administrado pela Secretaria de Saúde que coloca a disposição da unidade nosocômica servidores de seu quadro de pessoal.

Para agravar a situação do HPM, desde 2012 a unidade hospitalar deveria ter recebido recursos do Governo Federal da ordem de R$ 9 milhões. No entanto, os recursos foram repassados para os cofres da Secretaria de Saúde, que ficaria responsável pela administração dessa verba na reforma e aquisição de equipamentos para o HPM.

Ocorre que o HPM iniciou a reforma ainda no ano de 2009, sendo inclusive promessa como hospital de referência para a Copa do Mundo, mas há 5 meses a reforma está parada e as perdas para o Hospital e para os militares só aumentam. Sem UTI e sem reforma, o atendimento para os PM’s que já era reduzido a 25% só se agrava. O hospital que completou seus 50 anos parece que chegou na crise da meia idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário