segunda-feira, 28 de abril de 2014

Após entrevista com Secretário de Segurança, dirigente de associação afirma que secretário quer jogar população contra PM’s

Após a paralisação de 12 horas e a aceitação da proposta do Governo do Estado para os policiais e bombeiros militares, o clima harmonioso entre as parte pode estar em risco. Tudo porque o secretário de Segurança Pública e Defesa Social do RN (Sesed), Eliézer Girão Monteiro Filho declarou em entrevista que “nenhum profissional tem o direito de parar seus serviços e dizer, sociedade, você que se vire”. O pronunciamento não agradou a categoria.

“Acredito que esta não seja o sentimento do Governo e sim do secretário, uma parte do governo. Essa declaração nos deixou muito preocupados, revoltados. Foi uma tentativa de jogar a população contra a polícia”, afirmou Eliabe Marques, presidente da Associação de Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros do Rio Grande do Norte (Asspmbm/RN).

Ele completou que “se tem alguém que deixa a população à mercê não é polícia, que tira do bolso dinheiro para trabalhar”. O presidente da Asspmbm/RN se posicionou em uma página de uma rede social sobre as declarações do secretário de Segurança. 
 
Confira.

“Olá valorosos policiais e bombeiros militares do RN, assistimos e ficamos perplexos com as afirmações do secretário da SEDED.

Nosso secretário parece querer jogar a população contra a polícia em matéria exibida nesta data ao vivo no bom dia RN. Lamentável, pois as declarações do Secretário de Segurança nos deixa muito preocupados com o que pode acontecer até o dia 07/05, principalmente depois do que aconteceu ontem, onde a categoria (oficiais e praças), uma vez mais revoltada com a negligência e a omissão do governo para com a segurança pública do nosso Estado, ainda dá um crédito, não ao governo, mas as associações. O secretário classificou o nosso ato de ontem, que foi PACÍFICO e ORDEIRO, como um ato de VIOLÊNCIA. Que nós mandamos a população se virar se quisesse segurança.

Afirmo que quem manda a população se virar não são o policiais nem bombeiros militares, mas o governo que não tem compromisso nem com que diz e nem com os profissionais e muito menos com a POPULAÇÃO. Quem comete violência contra todos NÓS (população e profissionais) são os sucessivos governos, em especial o governo ROSALBA, que desprovidos de espírito público abandonam a segurança pública do RN.

Ontem, dia 22/04, mostramos que não somos MOLEQUES. Mostramos que não somos MINORIA. Saberemos dar a RESPOSTA.”

Sargento Eliabe Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário