terça-feira, 25 de março de 2014

POLICIAIS MILITARES E BOMBEIROS AGENDAM ATO PÚBLICO PARA INÍCIO DE ABRIL

 
 
 Mesmo diante do descaso com a segurança pública e denúncia de irregularidades feita pelos próprios militares, até agora nada foi feito pelo poder público para prover aos profissionais que atuam na área melhores condições de trabalho. Por isso, policiais militares e bombeiros do Estado do Rio Grande do Norte decidiram, em Assembleia Geral realizada ontem (24/03), no Clube Tiradentes, realizar um ato público seguido de caminhada pelas principais avenidas de Natal, para expor a falta de comprometimento do Estado com a segurança pública e, principalmente o desrespeito à população que clama por uma segurança pública de qualidade.


O Ato Público está confirmado para o dia 8 de abril, a partir das 8h da manhã, e pretende reunir todos os policiais e bombeiros militares que se sentirem indignados com as atuais condições de trabalho, a exemplo da falta de reajuste salarial há mais de dois anos, bem como ausência de equipamentos de segurança suficientes para o trabalho ostensivo, sobretudo em viaturas que, em sua maioria, também estão em desobediência com o Código de Trânsito Brasileiro.

A concentração será em frente à sede da Associação de Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros (ASSPMBM/RN), de onde os militares estaduais seguirão em caminhada, pelas principais avenidas da capital, rumo à Assembleia Legislativa. A ação terá o intuito de cobrar dos deputados não mais a declaração de apoio já confirmada, mas ações práticas de intermediação junto ao governo, para o encaminhamento do Projeto de Lei de Promoção de Praças à aprovação o mais breve possível.

O presidente da APRAM, Soldado Tony, reiterou o posicionamento da entidade em priorizar o encaminhamento da Lei de Promoção de Praças, tal como reivindicado em assembléia com militares da região oeste. “É preciso que cada companheiro desperte e faça sua parte. Somente com mobilização conseguiremos quebrar as correntes da situação em que vivemos. Um contexto de penúria, abandono e desprezo por parte do governo. Não tenho dúvidas que só iremos atingir nossos pleitos com participação de toda a tropa”, afirmou o dirigente informando que caso nada seja feito até o dia 22 de abril, a categoria promete paralisar as atividades acampando em frente à governadoria na referida data.

* Com informações da ASSPMBM/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário