segunda-feira, 10 de março de 2014

Comandante Geral desmente boato sobre posicionamento contrário à aprovação da Lei de Promoções de Praças

Após a divulgação de um áudio do Presidente da ASPRA, Soldado Eduardo Canuto, no qual afirmava o posicionamento contrário do Comandante Geral da PMRN, Coronel Araújo, quanto a Lei de Promoção de Praças, o Comandante emitiu uma nota na rede social do Wathsapp negando a afirmação do Soldado Canuto e reafirmando sua posição favorável quanto a Lei de Promoções.

De acordo com o áudio do Soldado Canuto, teria havido uma reunião entre os secretários e o Governo do Estado, momento em que o Secretário de Segurança teria solicitado o encaminhamento da LPP à Assembleia Legislativa, temendo uma paralisação por parte dos PM’s. De acordo com Canuto, os Comandantes do CBM e da PM teriam se posicionado contrários ao andamento.

Em nota, porém, o Comandante Geral da Polícia Militar do RN, Coronel PM Araújo, alertou que “a versão divulgada não corresponde à verdade dos fatos, muito menos ao que penso e tenho, publicamente, externado sobre o tema”, declarou o Comandante que continuou: “Muito ao contrário do que foi divulgado, sou favorável à iniciativa do projeto de lei que dispõe sobre a Promoção de Praças (…) Posso afirmar que é um pleito justo, pois temos a necessidade de implantar um fluxo de carreira em todos os níveis da hierarquia institucional. Em todas as reuniões com as autoridades do Governo sempre defendo o pleito e exalto a importância da carreira das Praças”.

Ao final o Comandante afirma que “a nossa Instituição será tão forte quanto maiores forem os nossos ideais”.

Confira a nota emitida pelo Comandante Geral da PMRN:

Chegou ao meu conhecimento que pessoas estariam divulgando, nas redes sociais, textos e áudio que versariam sobre o meu suposto posicionamento contrário à Lei de Promoção de Praças. Alerto que a versão divulgada não corresponde à verdade dos fatos, muito menos ao que penso e tenho, publicamente, externado sobre o tema. Muito ao contrário do que foi divulgado, sou favorável à iniciativa do Projeto de Lei que dispõe sobre a Promoção de Praças.

A proposta foi elaborada no âmbito das Corporações, com a participação efetiva das Associações de Praças PM e BM. O texto foi discutido com o Comando Geral, que debateu e fez várias sugestões. Assim sendo, posso afirmar que é um pleito justo, pois temos necessidade de implantar um fluxo de carreira em todos os níveis da hierarquia institucional.

Em todas as reuniões com as autoridades do Governo, sempre defendo o pleito e exalto a importância da carreira das Praças. A opinião que externo nas reuniões é pública e já manifestei tal posição em várias entrevistas nos meios de comunicação social. A nossa Instituição será tão forte, quanto maiores forem os nossos ideais.

Francisco Canindé de Araújo Silva – Comandante Geral da PMRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário