quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Em reunião, Secretário de Segurança se compromete a nomear todos os concursados da Polícia Civil

Representantes da Polícia Civil e dos servidores do Instituto técnico-Científico de Polícia (Itep) se reuniram mais uma vez com o secretário de segurança, Aldair da Rocha, com o objetivo de chegar a um acordo acerca das reivindicações feitas pelas categorias e as propostas apresentadas pelo governo do estado. Na ocasião, servidores e o gestor da segurança pública estadual discutiram ponto a ponto as propostas de flexibilização feitas pelo Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública (Sinpol) às reivindicações das categorias.

De acordo com Djair Oliveira, presidente do Sinpol/RN, o secretário se comprometeu de que ao invés daquele número limitado apresentado por ele na última reunião, iria solicitar à governadora a nomeação de todos os policiais, dentro de um cronograma estabelecido. O que Djair chamou de avanço. “Nós esperamos que isso possa acontecer de fato e que amanhã ele traga essa resposta positiva”, declarou.

Segundo Djair, o secretário garantiu ainda apresentar as propostas de flexibilização da pauta de reivindicações das duas categorias à governadora Rosalba Ciarline, que deverá avaliar todos os pontos. Segundo Djair, na manhã desta sexta-feira (13), haverá uma nova reunião, na qual o secretário vai apresentar o parecer da governadora. “Esperamos que possa vir do gabinete civil ou da própria governadora uma solução para a nossa greve”, disse.

Para o Secretário Aldair da Rocha, o diálogo está sendo mantido. “Isso é o mais importante”, disse ele. O mesmo reafirmou a proposta de levar à governadora os pontos discutidos e apresentados pelos servidores da segurança pública para que a chefe do executivo estadual possa dar um aval aos reclames do Sinpol. “Queremos ter nossos policiais civis e servidores do Itep trabalhando de novo, porque todos fazem parte do sistema de segurança e é muito importante que estejamos juntos”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário