terça-feira, 17 de setembro de 2013

DENÚNCIA: POLICIAIS MILITARES RECLAMAM DA ALIMENTAÇÃO SERVIDA NO 2°BPM

Durante as últimas semanas a diretoria da APRAM têm recebido várias reclamações de policiais militares que denunciam a má qualidade e até mesmo a falta de alguns itens na alimentação servida no quartel do 2°BPM. Também existem relatos de falta de higienização e armazenagem inadequada dos alimentos. Em resposta à denúncia o presidente da APRAM, Soldado Tony, juntamente com o vereador Soldado Jadson estiveram na manhã desta segunda (16/09) almoçando com os militares no rancho da unidade.

A informação colhida junto aos PMs é que há alguns meses os gêneros alimentícios deixaram de serem fornecidos por comerciantes locais fazendo com que, atualmente, o comandante precise deslocar uma viatura para buscar os gêneros na capital do estado. "A qualidade da comida que já não era boa ficou pior. Nem sempre tem verdura e o café cortaram de uma vez", declarou um militar.

O comandante do batalhão, Tenente-Coronel Alvibá, confirmou que os gêneros passaram a vir de Natal e que tem oferecido aos policiais aquilo que está a sua disposição. O vereador Soldado Jadson viu o caso com preocupação afirmando que irá acompanhar a situação de perto e colocando-se à disposição. O presidente da APRAM afirmou que caso o contexto não se reverta nos próximos dias pretende levar o caso ao Ministério Público Estadual. "Em meio a tantas dificuldades a alimentação digna seria o mínimo que o governo poderia proporcionar aos policiais militares de serviço que estão cada vez mais desmotivados. É um verdadeiro absurdo!", declarou o Soldado Tony.

Vale Alimentação

Num encontro em janeiro deste ano no QCG a diretoria da APRAM reivindicou junto ao Coronel Araújo (Comandante Geral da PMRN) a extensão do pagamento dos vales alimentação para os militares do interior do estado. Na oportunidade o comandante afirmou que existia a previsão orçamentária para que até o mês de maio a corporação iniciasse a implantação de tal medida nas unidades do interior a começar por Mossoró, fato que não se concretizou.

Para mostrar que a promessa em torno do Vale Alimentação para o interior é bastante antiga a APRAM pesquisou um post do Blog do Comandante do dia 06/04/2011 (CLIQUE E VEJA) o qual alimentava a esperança dos praças do interior potiguar que foram frustrados e nunca viram tais vales chegarem às suas mãos.

Segue texto: "Quando assumi o Comando da Polícia Militar estabeleci como meta deixar de produzir as refeições nos quartéis e conceder ticket aos militares quando de serviço operacional, facultando ao policial a opção de se alimentar onde for mais conveniente e assim garantir uma refeição de melhor qualidade. Inicialmente conseguimos implantar a prática apenas na Capital, entretanto no último mês, dando continuidade ao processo, estendemos o sistema para todos os municípios que compõem a região metropolitana. Aos meus comandados do interior do Estado peço mais um pouco de paciência, pois em breve será iniciado um processo licitatório no intuito de garantir o direito aos policiais militares, quando de serviço operacional, de realizarem suas refeições regulares mediante a apresentação do “vale refeição”, nos estabelecimentos devidamente credenciados."

Nenhum comentário:

Postar um comentário