quinta-feira, 26 de setembro de 2013

APBMS PARTICIPOU DE REUNIÃO NA SESED PARA DISCUTIR CARGA HORÁRIA DOS MILITARES

 
 
Na manhã desta quarta (18/09) os presidentes das associações que representam os praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte estiveram reunidos na Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social com o subsecretário da casa, Clidenor da Silva Júnior, com quem trataram acerca da regulamentação de carga horária para os militares estaduais.

As entidades cobraram a fixação da jornada de trabalho dos militares a ser estabelecida em lei futura criada por uma comissão e, como providência imediata, reivindicaram uma portaria que regulamente 180 horas mensais como limite máximo de trabalho de acordo com recomendação do Ministério Público Estadual. Os representantes dos praças reivindicaram ainda o fim das escalas extras compulsórias e a preservação da voluntariedade.

O presidente da APRAM, Soldado Tony, explanou sua reclamação em virtude do atual contexto por que passam os militares. "É uma enorme injustiça os PMs e Bombeiros ostentarem a MENOR remuneração da segurança pública e possuírem a MAIOR carga horária de trabalho", declarou. O dirigente mossoroense citou o exemplo dos companheiros do Alto Oeste que cumprem escalas de 24 por 48 ocasionando sobrecarga excessiva àqueles profissionais e, ainda, o fato de que a maioria das unidades do interior reduzem a folga dos PMs para que estes possam gozar férias.

O subsecretário afirmou que o pleito é justo e que levaria o problema ao titular da pasta, Aldair da Rocha, que estava viajando não podendo participar do encontro. Ao final, ficou agendada nova reunião para o dia 25/09, às 10 horas, para discussão do texto da portaria e demais providências em torno do tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário