quarta-feira, 21 de agosto de 2013

RONDA ESCOLAR TEM 4 CARROS PARA PATRULHAR 600 ESCOLAS EM NATAL

 
 
A Ronda Escolar da Polícia Militar enfrenta uma realidade difícil para prevenir a violência nas escolas de Natal. A companhia dispõe de quatro carros para cobrir áreas de 600 escolas privadas e públicas espalhadas pelas quatro regiões administrativas da capital potiguar. Apesar dos recentes casos envolvendo armas, drogas e assassinatos dentro e no entorno do ambiente escolar, a coordenação do projeto considera o policiamento eficaz.

“Cada veículo fica com uma região administrativa, mas o ideal era termos dois carros para cada zona. Mesmo assim o trabalho tem sido eficaz, principalmente devido à rede de informação que montamos com a comunidade e as escolas. Se não fosse essa parceria, ficaria mais difícil”, avalia a tenente-coronel Margarida Brandão Fernandes de Araújo, que coordena o Programa Educacional de Erradicação de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), projeto integrado com a Ronda Escolar.

De acordo com a coronel, a Ronda Escolar tem trabalhado com mais ênfase em locais onde se registra um maior número de ocorrências. A coordenadora do Proerd destaca o corredor educacional do Centro da Cidade, principalmente na avenida Deodoro da Fonseca. “É uma área em que existe a facilidade de encontro fora da escola”, afirma Margarida, lembrando problemas relacionados a brigas de torcidas organizadas, que segundo ela tiveram redução.

Além de Natal, a Ronda Militar também atende os municípios de Parnamirim, na Grande Natal, Currais Novos, na região Seridó do Rio Grande do Norte, e Santa Cruz, na região Trairi.

G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário