quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Policiais denunciam falta de estrutura no 6º BPM da cidade de Caicó

 
Policiais do RN sofrem com falta de estrutura na segurança pública do estado

A foto acima não foi feita em Caicó mas serve para ilustrar muito bem o atual momento de dificuldade pelo qual passam os policiais que pertencem ao 6º BPM, responsável pela segurança ostensiva de mais de 20 cidades no Seridó. A crise de falta de recursos e de estrutura no 6º BPM, não é coisa nova, nem começou com a recente contenção de gastos implementada por Rosalba semana passada.

No dia 31 de janeiro deste ano, o batalhão sofreu uma visita da viigilância sanitária em Caicó, que ameaçou inclusive interditar o prédio, mas de lá pra cá pouco ou quase nada foi feito. Os banheiros continuam precários,o rancho está em condições insalubres. Dos 50 colchões rasgados e imundos encontrados pela equipe de inspeção só 10 foram trocados.Todas estas exigências feitas pela Vigilância Sanitária em janeiro não foram solucionadas e já se passaram mais de seis meses desde a realização da visita.

Desde domingo, (04), as guarnições de serviço do 6º BPM estão sendo obrigadas a ir almoçar em casa por falta de comida no batalhão. "Antes já estava ruim, porque com a crise, a comida que era destinada a um homem tinha que dá pra dois. Agora acabou tudo". Os companheiros de serviço que moram fora de Caicó têm que almoçar na casa de um colega ou pagar a própria refeição, disse um policial.

Ele também reclama da falta de material de limpeza, de fardas e de manutenção de viaturas. "Faz três anos que não sabemos o que é material de limpeza por aqui. Nos limitamos apenas a apanhar o lixo". As viaturas estão sem manutenção por falta de pagamento à empresa. O veículo do GTO que capotou quando perseguia assaltantes de banco o mês passado, ainda está sem substituto.Quanto as fardas, faz três anos que não recebemos nova, ressaltou o militar.

Mesmo com o abandono de um governo que investe 16 milhões por ano em propaganda e bem menos que isso em segurança, os policiais tentam fazer a sua parte.

"Mesmo com todos estes problemas, saio de casa para o serviço com a convicção de que trabalho para proteger a sociedade na qual está inserida inclusive minha própria família. Tento não pensar em tanta coisa errada e faço meu trabalho tendo como meta evitar que a bandidagem se aproveite dessa falta de estrutura para roubar, enganar ou até matar pessoas de bem de Caicó. O sangue de policial corre em minhas veias e não me deixo abalar pelo abandono pelo qual passamos. Muito mais importante que isso é chegar em casa, abraçar a família e ter a sensação de dever cumprido, rezando para quem sabe um dia esse caos termine", encerrou o militar, que não quis se identificar.

FONTE: BLOG V&C

Nenhum comentário:

Postar um comentário