quinta-feira, 8 de agosto de 2013

PM confirma problemas no fornecimento,mas garante alimentação de cavalos

Segundo comando do regimento, cavalos recebem quatro refeições diárias bem balanceadas (Foto: Alberto Leandro)

Apesar de dois problemas ocorridos com fornecedores nos últimos 45 dias, o comando do Regimento de Policiamento Montado João Fernandes de Almeida (Rpom), localizado na Zona Norte, garantiu que a alimentação dos 62 cavalos que servem na unidade segue balanceada e com regularidade. Uma denúncia anônima que circulou na internet hoje afirmava que os cavalos estariam passando fome e que alguns deles corriam risco de não continuarem ativos por possíveis problemas de de saúde.

O major Dimas, comandante do Rpom refutou com veemência a informação que considerou fruto no mínimo de desinformação. “ Isso não procede. Temos aqui refeições diárias de feno e ração bem balanceadas uma atenção total à alimentação dos animais”, declarou o oficial.

Segundo Dimas, os cavalos são alimentados diariamente com quatro “pagas” diárias de feno, intercaladas por 4kg de ração. “ Tudo sempre acompanhado por uma equipe de veterinários”. O comandante informa que há 45 dias houve um problema na entrega do feno pelos fornecedores devido às fortes chuvas que dificultaram a colheita. Outro problema ocorreu quando um caminhão de entrega do capim teve problemas.

A Policia Militar teve que pegar feno emprestado com Aeroclube. “ Mas a mesma quantidade foi devidamente reposta. Aqui temos todos os cuidados com alimentação dos homens e dos nossos animais”, reforça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário