quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Após morte de agente penitenciário, categoria ameaça paralisação no RN

Vilma Batista denunciou falta de estrutura dos agentes penitenciários (Foto: Alberto Leandro)

A presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do RN (Sindasp), Vilma Batista afirmou ao portalnoar.com que a categoria sofre com a falta de estrutura e ameaça uma paralisação após a morte do agente Maxsuel André Marcelino na manhã desta quinta-feira, em tiroteio que impediu resgate de preso em Parnamirim.

“Estamos em uma situação muito vulnerável sem qualquer apoio do Governo, até para alimentação. É o segundo agente assassinato nesse ano e não vemos nenhuma melhoria ou providência para mudar a situação de perigo de vida, vamos reunir a categoria para avaliar uma paralisação”, afirmou Vilma.

A presidente do Sindasp irá se reunir em assembleia com a categoria na tarde desta quinta-feira. “Vamos procurar também os direitos humanos para que haja providências na proteção dos agentes que estão em perigo de vida, uma situação lamentável”, enfatizou Vilma.

No dia 25 de junho, o agente penitenciário Ronilson Alves da Silva, 25 anos foi assassinado com tiro na cabeça em Mossoró. O agente atuava no presídio agrícola Mário Negócio. A presidente do Sindasp também questionou a falta de investigação para se identificar os autores do crime. “Quando é para se prender grupos de extermínio, até a Polícia Federal se envolve, mas não vemos o mesmo empenho para solucionar crimes contra os agentes penitenciários”, afirmou Vilma.

Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário