quinta-feira, 23 de maio de 2013

PMs que trabalharam na Operação Verão e no Carnaval ainda não receberam as diárias

Policiais militares que trabalharam o período do Carnaval e até durante a Operação Verão, realizada entre os meses de dezembro e fevereiro passados, ainda não receberam a diária operacional. O fato, denunciado pelo cabo Jeoás dos Santos, que é lotado no 1º Batalhão, foi confirmado pelo comandante geral da Polícia Militar no Rio Grande do Norte, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva.

“Infelizmente, é verdade. Uma parte das diárias operacionais pagas aos policiais que trabalharam nestes dois períodos, nos meses de fevereiro e março, bem como os que atuaram nos jogos dos campeonatos de futebol estadual e nacional, estão atrasadas, mas acredito que elas serão pagas em breve. Já enviamos todos os documentos necessários para isso à Secretaria de Estado do Planejamento e estamos aguardando uma resposta”, explicou.

Cabo Jeoás falou também sobre a situação dos soldados da PM que foram promovidos a cabos por critério de antiguidade, em julho de 2012, mas que até o mês passado não haviam recebido a recompensa financeira pela promoção de praças. Para ele, o descaso do Governo do Estado com a categoria reflete na situação da segurança pública, já que os profissionais trabalham insatisfeitos pela falta de reconhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário