sábado, 8 de setembro de 2012

Policiais à serviço do Pereirão temem punição de colega que evitou fuga

Os Policiais Militares pertencentes ao 6º BPM e à serviço da Penitenciária Estadual do Seridó (Pereirão) estão apreensivos com a hipótese de o colega ser punido administrativamente ou até responder criminalmente por ter atirado no preso que tentou empreender fuga no último dia 06 de setembro, sendo a tentativa abortada por um policial que efetuou três disparos de Fuzil cal. 762, tendo um destes acertado o fêmur do preso fujão.

Um oficial enviado à Penitenciária questionou a atitude do soldado dizendo..."quem mandou você atirar, não era pra ter atirado, era pra você ter ligado para o 190 e solicitado uma viatura", sabendo este que a atitude do oficial reflete a vontade alheia à sua atitude, e isso tem causado uma indignação nos homens que colocam suas vidas em risco, mas que estão à disposição da Penitenciária, a única estadual que não tem registro de fuga.

Em contato com o nosso blog, um dos policiais que trabalha na guarda do presídio questiona a si mesmo a finalidade do seu serviço numa guarita com Fuzil cal. 762, se não pode atirar, tendo em vista a iminência constante de um ataque externo, aliado ao risco que o PM corre internamente pelo próprio uso da arma em punho sem nada poder fazer, questiona sua razão o praça.

O militar ainda detona... quase que diariamente o Pereirão recebe a visita de ongs que dão assistência e protecionismo aos presos, estas enviam seus representantes para ouvirem as reclamações dos presos e posterior soluções, não sendo aplicada à regra ao policial, que ora trabalhava, e agora desprotegido busca força e ombro amigo dos colegas de farda, na tentativa desesperada de almenos não responder criminalmente por esse ato que devia ser considerado "bravura", expõe o colega praça.

Por Jair Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário