quinta-feira, 9 de agosto de 2012

SUBSÍDIO: Pagamento para os Inativos e Pensionistas ainda não tem data de implantação


O subsídio dos policiais e bombeiros militares do RN foi pago no mês de julho, conforme previsto na Lei do Subsídio. No entanto, a Lei também prevê a extensão da nova remuneração aos Inativos e Pensionistas das Instituições Militares Estaduais.

Durante a Formatura Geral realizada na última semana no Quartel do Comando Geral, o Secretário de Segurança, Aldair Rocha, chegou a afirmar que iria se empenhar para que o pagamento do subsídio dos Inativos fosse realizado neste mês de agosto. Apesar disso, os Inativos e Pensionistas ainda não têm data definida para receber a nova remuneração.

Contudo, desde a última sexta-feira (3), a advogada Kátia Nunes vem se reunindo com Deputados Estaduais para que os mesmos intercedam junto ao Governo do Estado a questão do subsídio dos Inativos e Pensionistas. Segundo divulgado em seu blog, os Deputados Estaduais se posicionaram a favor de uma Frente Parlamentar para interceder junto ao Governo a questão do subsídio.

Durante esta semana, a advogada teve outra reunião na Assembléia Legislativa, juntamente com representantes da Inativa, para pressionar a base do Governo para implantar o subsídio dos policiais e bombeiros militares.  No entanto, os PM’s e BM’s que dedicaram cerca de 30 anos de suas vidas à sociedade e à Instituição Militar continuam sem data para receber um direito previsto em Lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário