domingo, 12 de agosto de 2012

Jovens Caicoenses são detidos por Policiais da CIPAM acusados de maus-tratos a animais domésticos, "Rinha"

Polícia Ambiental de caicó conseguiu apreender animais domésticos (Galos-de-briga), na tarde de hoje (12), no bairro Paulo VI, precisamente na rua José Adelino de Medeiros, nº 71, residência pertencente ao jovem Artur Silva de Moura, 23 anos.

Na residência os policiais encontraram materiais usados em "Rinhas", título que se dá quando há disputa entre os galos, e ainda vários animais, alguns deles demonstravam muito cansaço, ferimentos e sinais de mutilação em todas as partes do corpo.

Os animais também foram apreendidos, e serão entregues ao Ibama local, quando houver expediente, e seus respectivos proprietários irão responder por maus-tratos, crime ambiental tipificado no art. 32, no qual se prevê pena de detenção de três meses a um ano, e multa, no último caso, a aplicabilidade será administrativa, e ficará a cargo do Ibama, que utilizará como base mínima o valor R$ 500,00 podendo chegar a R$ 3.000,00.

 
Lembrando que os jovens já contactaram Dr. Ariolan Fernandes, para defendê-los juridicamente das penalidades tipificadas na lei de crimes ambientais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário