terça-feira, 21 de agosto de 2012

Assembleia Geral sobre a Lei de Promoção de Praças PM e Bombeiros do Rio Grande do Norte

As Associações representativas de Praças Policiais Militares e Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte, conseguiram durante as negociações do Subsídio, colocar a Lei de Promoção de Praças como a principal demanda a ser encaminhada no âmbito da PM/RN e do CBM/RN. A dificuldade é convencer nossos Comandantes que esse é o momento de encaminharmos a Lei de Promoção de Praças.

Com o Subsídio conquistamos a isonomia entre ativos e inativos, a valorização das graduações aplicando a hierarquia também aos vencimentos dos Praças (até então a diferença salarial entre Soldados, Cabos e Sargentos era ridícula). Com a Lei de Promoção de Praças conquistaremos a valorização profissional, com respeito à antiguidade e ascensão funcional para TODOS. A proposta que elaboramos, juntamente com os Oficiais da PM/RN e CBM/RN, transforma de maneira radical a nossa realidade funcional. Veja como:

- Acaba com Curso de Formação de Cabos e estabelece o interstício de 5 anos para a promoção;
- Garante o acesso ao Curso de Habilitação de Sargentos (CHS) por ordem de antiguidade para os Cabos com 3 anos na graduação. O CHS terá duração de 90 dias;
- Estabelece a promoção até 2º Sargento exclusivamente por antiguidade;
- Define critérios objetivos para a ficha de avaliação de conceito do 2º Sargento, valorizando cursos na área Policial Militar e Bombeiro Militar e especializações, pós-graduações conquistadas no meio civil;
- Cria para os Praças o mecanismo da promoção trintenária, a exemplo do que já existe para os Oficiais;
- Traz a possibilidade real de o Soldado ascender funcionalmente até, pelo menos, a Graduação de 1º Sargento.
- Concretiza uma política de valorização profissional iniciada com o Subsídio, complementada pela substituição do RDPM pelo Código de Ética e concretizada com a Lei de Promoção de Praças.
 
Mas, para que a Lei de Promoção de Praças se torne uma realidade, precisamos estar organizados e dispostos para lutar pela sua efetivação. Os trabalhos de mobilização tem início no próximo dia 31 de agosto, a partir das 9:00 Horas no Clube Tiradentes. Vamos todos participar da Assembleia Geral Unificada, a primeira do ano, para juntos, debatermos as estratégias para o encaminhamento de nosso Plano de Carreira.

ASSEMBLÉIA GERAL UNIFICADA – 31 DE AGOSTO – A PARTIR DAS 9:00 HORAS NO CLUBE TIRADENTES. PARTICIPE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário