quarta-feira, 4 de julho de 2012

PM Aderlan representante da APBMS participou de palestra sobre trânsito em Currais Novos


Na manhã de hoje (quarta-feira), o policial de trânsito e um dos diretores da APBMS, Aderlan Medeiros, participou de uma palestra sobre trânsito, no Colégio Camilo Toscano, onde foram ministradas orientações as crianças do 3º ano do fundamental, sobre faixa de pedestre, álcool e direção! O princípio aplicado é a de que a nova geração deverá levar a frente, uma maior conciência, em relação a educação no trânsito, pois a geração que está posta, pouco poderá fazer.

Na ocasião, levou-se os principais procedimentos sobre a faixa de pedestre, que é o SINAL DE VIDA, um sinal simples com o braço dando visibilidade ao motorista de que os pequenos pedestres irão passar na faixa, e por fim, foi demonstrado que álcool e direção não combinam.

Esse trabalho culminará com uma atividade de campo realizado na sexta feira próxima, pelo CCT e pelo 2º GPRE que está sendo comandado pelo Tenente Cirne e apoiado pelo Major Silva Neto, comandante do 3º Distrito Policial Rodoviário Estadual. Para o 3º bimestre, deverá iniciar os trabalhos com a aplicação do projeto de Educação no Trânsito nas Escolas, que tem sido um sucesso na cidade de Caicó, e deverá ser em Currais Novos.

Até o momento, o Colégio Camilo Toscano, como sempre, tem atendido aos projetos que a Policia Militar tem oferecido com total respaldo, e não foi diferente da proposta oferecida, devendo ser uma das escolas contempladas com o projeto de Educação no Trânsito.

A APBMS parabeniza a iniciativa do Major Silva Neto, de ir além de suas funções básicas, e tendo uma visão além do horizonte. E ao policial Aderlan, que não só contribui com seus serviços prestados na Associação, mas tem se prontificado a projetos que engrandece a Policia Militar.

Fonte: Assessoria APBMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário