domingo, 17 de junho de 2012

SENSAÇÃO DE SEGURANÇA PARA A POPULAÇÃO E SENSAÇÃO DE INSEGURANÇA PARA OS POLICIAIS

A partir deste final de semana os policiais militares que trabalham nas bases policiais da zona norte receberam a ordem de ficarem na frente das bases, utilizando coletes refletivos e cones de sinalização.

Analisando a situação, verificamos que este tipo de procedimento serve apenas para dar uma sensação de segurança a população.

Pois todas as bases policiais funcionam apenas com 02 policiais militares, utilizando na maioria das vezes um armamento bastante inferior aos bandidos. A sorte é que ainda tem coletes balísticos.

E todos nós sabemos que 02 policiais não é um número suficiente para realizar nenhum tipo de abordagem.

Mas como objetivo deva ser de oferecer uma sensação de segurança à sociedade, este tipo de procedimento pode até ser eficaz, mas nunca será eficiente.

Por outro lado, onde fica a sensação de segurança dos policiais?

Digo isso, devido ter acontecido nestes últimos meses dois ataques de bandidos a bases policiais. Deixando a base repleta de marcas de bala.

Finalizando, se for par realizar algum tipo de procedimento policial junto à sociedade, que seja eficaz e eficiente. Utilizando a quantidade necessária de policiais, para que deste modo possa oferecer aos policiais uma segurança na execução do serviço.

Garanto que desta forma os policiais terão uma enorme satisfação de servir a sociedade. Do contrário, estarão colocando em risco a vida dos policiais e oferecendo a sociedade um serviço de segurança sem qualidade.
 
Fonte:  CB Heronides

Nenhum comentário:

Postar um comentário