terça-feira, 12 de junho de 2012

Cavalaria da PM recebe etapa do Campeonato de Hipismo


A Cavalaria da Polícia Militar sediou, neste fim de semana, a terceira etapa do Campeonato Estadual de Hipismo. Participantes militares e civis participaram do evento, realizado neste sábado, na própria sede da Cavalaria. O resultado será somado com outras três etapas para definir os campeões 2012.

Esta etapa da competição foi organizada pelo major Dimas, que é um dos Cavaleiros mais respeitados no Hipismo do Rio Grande do Norte, tendo participado de curso no Chile. O Esquadrão de Cavalaria da PM foi criado em 1º de março de 1914. Depois, transformou-se em Regimento de Polícia Montada, através do Decreto Nº 21.615, de 07 de abril de 2010, com três esquadrões, o primeiro em Natal, o segundo em Mossoró e o terceiro em Parnamirim.

O Soldado PM Cirilo, um dos competidores, comentou sobre o quanto o hipismo aproximou a sociedade da Polícia Militar. "Antes, as pessoas nos viam com um olhar de desconfiança, mas com a aproximação pelo esporte, a Polícia, principalmente, a Montada acabou ganhado o respeito e a admiração pela sociedade sem diferenças de classes sociais", declarou.

Tenente Diogo, oficial de serviço, também falou sobre a importância da Cavalaria nas ruas e eventos. “Quando temos um conjunto, ou seja, um policial e um cavalo, a presença da polícia é mais visível, porque os policiais têm capacidade de ver o problema acontecendo pela posição em que se encontram e os infratores se sentem intimidados, pois conseguem enxergar que ali existe a força policial. Em alguns eventos, chegamos a diminuir o número de ocorrência a zero”, revela. A etapa do Campeonato Estadual realizada neste sábado contou, inclusive, com a presença de várias crianças. Os competidores são divididos nas equipes Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Aero e Jiqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário