sexta-feira, 29 de junho de 2012

Bombeiros de Caicó ministram aulas de atendimento pré-hospitalar para PMs


Dentro do planejamento do 3ºSGB/2ºGB do Corpo de Bombeiros Militar sediado em Caicó, capacitando os profissionais que atuam no atendimento pré-hospitalar, foi realizado entre os dias 25 a 29 de junho, na cidade de Caicó/RN, um treinamento na área de socorros de urgência, destinado a alguns militares do 3º DPRE e servidores da secretaria de saúde do município.

O treinamento foi ministrado pelos instrutores, Sd Glicério e Sd Lucena, No primeiro dia o grupo foi dividido em equipes que puderam treinar na prática todos os procedimentos com os colegas em várias situações adversas que podem acontecer no dia-a-dia de trabalho de cada um. Entre os assuntos abordados estão: análise primária e secundária, emergências clínicas, atendimento ao politraumatizado, queimaduras, afogamento, parto de emergência, imobilização e mobilização de vítimas, retirada de capacete de vítima acidentada, etc.

 
Todos os que participaram do curso estão habilitados a prestar o primeiro atendimento ás vítimas até a chegada da equipe de resgate do 3º SGB em caso de uma emergência ou urgência em ambiente pré-hospitalar.

De acordo com os alunos, o conhecimento adquirido no curso foi muito importante, e certamente servirá muito no aprimoramento pessoal e profissional daqueles capacitados. “
 
Fonte: Serten Caicó

Nenhum comentário:

Postar um comentário