sábado, 28 de abril de 2012

Relatório da Vigilância Sanitária Estadual pode gerar interdição do Pereirão

 http://2.bp.blogspot.com/-yMI0L22aJ94/TpGprf7PYjI/AAAAAAAACcw/iggYyJCYs54/s1600/presidio1.gif
 Fotos feitas em Outubro de 2011 no Pereirão

 A Associação dos Praças da Policia e Bombeiros Militares do Seridó - APBMS, solicitou da Secretaria Estadual de Saude atraves da Sub-Coordenadoria de Vigilância Sanitária - SUVISA, a realização de uma inspeção sanitária nas dependências da penitenciaria estadual do Seridó e esta inspeção foi realizada no ultimo dia 29 de março e confirmou uma serie de problemas que todos já tinham conhecimento.

a SUVISA confecçionou um relatorio técnico que confirmou uma grande precariedade existente dentro do Presidio Pereirão e remeteu este relatorio a direção da penitenciaria com várias exigências que deverão serem cumpridas em no máximo 30 dias sob pena de advertência interdição do local. 

Entre as exigências relatadas no relatorio da SUVISA destacamos aquelas que deverão ser cumpridas em um prazo de 7 dias: Realizar Limpeza de pisos, paredes e tetos; Adquirir Tábua de material impermeável para corte de carne e Adquirir equipamento de proteção individual para os manipuladores.

O relatório destaca que em 15 dias deverá ser feita a manutenção de todas as instalações eletricas  e hidráulicas. E no prazo de 30 dias deverá ser realizada manutenção corretivas nas câmaras frias; instalar telas de proteção em todas as janelas e aberturas alem de instituir programa de capacitação adequado e continuo relacionado a higiene pessoal e a manipulação dos alimentos.

Diante deste quadro gravíssimo existe mais uma vez uma real possibilidade da Sub-Coordenadoria de Vigilância Sanitária interditar o presidio Pereirão

Nenhum comentário:

Postar um comentário