sábado, 31 de março de 2012

Força Tática da Policia Militar será implantada no 6º BPM da cidade de Caicó

O Major Walmery Costa, Comandante do 6º BPM, confirmou nesta sexta-feira que deverá ter inicío no mês de maio em Caicó um curso de formação para 40 Policiais Militares de toda Região do Seridó que irão integrar o grupamento da "Força Tática" do 6º Batalhão da Policia Militar de Caicó.

De acordo com o Major Costa, deverão está participando do curso pelo menos 40 Policiais Militares que atuam no 6º BPM, na 5ª CIPM de Jardim de Piranhas, 3ª CIPM de Currais Novos alem das Companhas pertecentes a estas unidades. Major Costa disse ainda que estarão integrando o curso da "Força Tática" aqueles Policiais que atuam na Rádio Patrulha e que mostram mais vontade de trabalhar e tem um melhor indice de atuação nas ruas.

Os Policiais da "Força Tática" estarão mais preparados para atuar nas ruas da cidade de Caicó onde irão desenvolver o seu trabalho de forma ainda mais eficiente. A expectativa é de que o curso de formação tenha duração de 15 dias.
 
Força Tática

A Força Tática atua preferencialmente em regiões específicas que apresentam certas peculiaridades com especial atenção àquelas com mais elevados índices de criminalidade e ou violência, considerados especialmente os homicídios, roubos e trafico de drogas. 
 
Suas principais ações são: a prevenção setorizada, com intensificação ou saturação localizada de policiamento, repressão ao crime organizado ou em locais com alto índice de crimes violentos, ocorrências de vulto, eventos de importância, controle de tumultos de pequenas dimensões e com reforço de armamento e equipamento diferenciado que lhe permite enfrentar situações de confronto de maior intensidade nas quais as equipes regulares de policiamento, devido ao seu equipamento menos especializado, estariam em condições muito desfavoráveis assim como permite que preste suporte às unidades regulares com maior capacidade.


Por Blog do Eduardo Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário