sábado, 4 de fevereiro de 2012

CRÍTICA AO CAOS: Professor universitário convoca ladrões e bandidos de qualquer espécie para que venham agir no RN


Um incisivo desabafo foi feito pelo jornalista e professor da UFRN, Emanuel Barreto em seu blog. Assim como todos nós impacientes com a letargia do Governo do RN no combate e em ações proativas  para diminuir os índices de criminalidade, Emanoel produziu um texto forte, ácido, incisivo


Caro Sr.,

Se V. Sa. é ladrão de qualquer tipo, assaltante, estuprador, saqueador, passador de cheques sem fundos, peculatário, arrombador, falsário, vigarista, vadio, desordeiro, malfazejo, participante de bando ou quadrilha, desocupado, traficante, trapaceiro, velhaco, trambiqueiro, assassino, latrocida, rufião, corrupto, batedor de carteiras, explorador, meliante, biltre, lavador de dinheiro, de alguma forma patife e em tais atividades é perito, exímio e mestre, seja no exercício de cada uma delas ou as exerce todas devido a prodigioso talento, V. Sa. está convidado a vir exercer tais e altíssimas atividades no Estado do Rio Grande do Norte.

Aqui, terá todos os incentivos possíveis e imagináveis. Criminosos de todos os tipos aqui vivem em grande e larga liberdade, gozando de todas as facilidades e direitos atinentes à profissão, a saber:

1) Autoridades letárgicas;

2) Polícia que não patrulha as ruas;

3) Diretor de presídio que diz que fuga de penitenciária é fatalidade;

4) Falta de politica de segurança;

5) Polícia desaparelhada e mal paga;

6) Não acredite se lhe for dito que aqui a polícia é atuante; isso não é verdade: só existe na televisão.

7) Se for preso poderá fugir a qualquer momento, assim o queira;

8) Natal e o interior está em pânico e V.Sa. sabe que, no medo, o cidadão se entrega mais facilmente;

9) Os assaltantes agem com total naturalidade, o que é válido para todas as demais categorias de criminosos alvo desta convocatória.

Sendo assim, sinta-se, Sr. Criminoso, inteiramente à vontade para vir a este pequeno e laborioso estado do Nordeste, sabedor que a inércia do governo estadual será a maior garantia e amplo aval às suas atividades, que serão lucrativas e liberadas em função dos motivos acima expostos.

Assinado,

Cartório da Incompetência do Governo do Estado do Rio Grande do Norte

Para acessar o blog do autor clique  no link abaixo

http://coisasdejornal.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário