quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Plano de Carreira de Praças Já

A luta que se trava no momento é a da lei de promoções de praças do militares do Estado do Rio Grande do Norte, (O Plano de Carreira das Praças).

O maior sonho das praças militares do Estado do RN, cujo quantitativo representa cerca de 90% do efetivo total da PM e do CBM-RN, é sem dúvida a perspectiva de ascensão funcional na carreira. Hoje temos militares que estão na condição de soldados a mais de 22 anos. Uma disparidade muito grande quando comparado as promoções de oficiais. No CBM-RN, Aspirantes que chegaram em 2006, ontem dia 04 de janeiro de 2012 (06 anos depois), são promovidos a Capitães. Obtendo as seguintes promoções: 2º Tenente, 1º Tenente e Capitães - (sem necessidade de seleção ou concurso). Dos 176 militares soldados da turma de 2002 que concluíram o curso, apenas 3 conseguiram, através de um concurso aberto a todo público realizado no CBM-RN, serem promovidos a Oficiais.
Desde 2002, ano da Emancipação do CBM-RN, não são abertas seleções para promoção de cabos ou sargentos, com isso 44 militares da turma de soldados 2002 deixaram a instituição. Um prejuízo muito grande para o governo do estado que perdeu material humano qualificado. Esperamos que o Governo e os Oficiais da PM e BM apóiem essa luta para que juntos possamos corrigir essa distorção.

Temos que ter a consciência de que devemos lutar para que unidos consigamos alcançar nossos objetivos. Teremos muitos capítulos dessa nova novela. Mas, o que alcançaremos vai depender da participação de cada um.

Eu participo, e você?


Canindé

Nenhum comentário:

Postar um comentário