terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Comandante Geral realiza primeira formatura do ano de 2012 com policiais militares


Por Assessoria de Comunicação da PMRN

Na manhã desta sexta-feira, 27, foi realizada a primeira Formatura Geral do ano de 2012 com Policiais Militares do Estado do Rio Grande do Norte. A Formatura Geral ocorreu no Quartel do Comando Geral da PMRN, onde o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel PM Francisco Canindé de Araújo Silva, agradeceu a todos os Policiais Militares pelo empenho no serviço realizado neste mês de janeiro.

Em seu pronunciamento o Comandante Geral anunciou o início do Estágio de Habilitação de Cabos (EHC), onde sessenta Soldados da Polícia Militar poderão galgar a promoção à graduação de Cabo PM após o Curso que será iniciado na próxima segunda-feira, 30. O Coronel PM Francisco Canindé de Araújo Silva ainda anunciou outra medida de especialização de todos os Policiais Militares do Estado, através da realização do Curso de Condutores de Veículos de Emergência conforme Norma do CONTRAN. Para isso, o Comandante Geral afirmou que os Policiais Militares designados para exercer a função de motorista poderão renovar a habilitação sem ônus, devido a uma Lei que será brevemente aprovada pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

O Comandante Geral anunciou também que o repasse do salário-mínimo para os Policiais Militares que possuem Soldo inferior ao salário-mínimo já irão receber neste mês de janeiro, o que alegrou muitos Policiais Militares presentes, já que á remuenração total do Soldado PM passa a ser cerca de R$ 2 mil. Ainda na solenidade mensal, o Comandante Geral garantiu o pagamento das Diárias Operacionais da Operação Verão obtidas através de um convênio com o Detran/RN.

O Coronel Araújo ainda esclareceu que alguns Policiais Militares, entre Oficiais e Praças, estão sendo movimentados para obter uma melhor gestão administrativa e operacional. “Estamos adequando as Unidades, os Batalhões, as Diretorias para que o serviço tenha mais reconhecimento”, declarou o Comandante Geral no pronunciamento realizado na manhã de hoje.

Entre outras declarações, o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte ainda comunicou o encontro entre os 12 Comandantes Gerais das Polícias Militares onde serão sede de Copa do Mundo e a FIFA no próximo dia 1º, quarta-feira, para definir as ações de segurança pública na Copa do Mundo.

Ao final, o Comandante Geral da PMRN parabenizou o trabalho desenvolvido pelos Policiais Militares na Operação Verão, em especial aos PM”s do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE). “O Coronel Araújo, atual Comandante Geral da PMRN, dará total apoio às atividades realizadas pelo CPRE. Não permito qualquer intervenção alheia ao trabalho do CPRE que possa prejudicar ou desmanchar o serviço realizado pelo CPRE”, declarou o Coronel PM Araújo referindo-se às tentativas de tráfico de influências contra a atuação dos Policiais Militares do CPRE.

Ainda durante a solenidade, o Oficial Capelão Rocha levou uma mensagem para a tropa em alusão aos 64 anos de criação da Capelania Cristo Rei. “Somos semeadores da paz quando afungentamos a desordem. A todos, neste novo ano desejamos uma sincera renovação das atitudes. Uma renovação no pensar e no agir. Abençoe-nos Deus Pai, Filho e Espírito Santo”, discursou o 1º Tenente Capelão João Batista da Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário