segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Encerramento das atividades do Projeto de Educação do Transito na Escola aconteceu hoje

 
O Major Silva Neto(comandante do 3º DPRE) e sua equipe: Sd Ferreira, Freire, Noédyson e Josicleber(Intrutores do Projeto), Sgt Josivaldo, Hudson, Jardes, C. medeiros e Deyvinson(apoio técnico), encerraram as atividades do ano letivo do Projeto de educação na sede do 6º BPM, que é um complemento da educação de crianças na faixa etária de 8 à 12 anos, e que atendeu 272 crianças das Escolas Municipais Paulino Barcelos (bairro Paraíba) e Olívia Pereira Rodrigues(bairro Paulo VI).

A programação foi diversificadas: Simulação de trânsito, recepção no auditório Ten Gilberto, entrega de carteiras mirins, sorteio de presentes, lanches(patrocinados pela Prefeitura) e entrega de lancheiras para todas as crianças.
O projeto tem o objetivo de conscientizar as crianças quanto ao respeito à sinalização de trânsito e à vida. Essa ação vai dá muitos resultados positivos no futuro, uma vez que teremos cidadãos que irão respeitar mais a vida, ou seja o próximo, no trânsito.  O projeto piloto começou dia 31 de outubro e terminou nesta data de hoje. As escolas Paulino Barcelos e Olívia Pereira Rodrigues são pioneiras neste projeto.

Segundo o comandante do 3º DPRE o projeto irá atender mil crianças em oito escolas da cidade de Caicó em 2012. Iniciativas como esta são dignas de elogios. Parabéns ao 3º DPRE e as escolas, que apesar das muitas dificuldades, conseguiram com muita garra e boa vontade, em parceria com a Prefeitura Municipal, 10ª DIRED, 6º BPM, Associação de Praças do Seridó (APBMS) e DETRAN-RN, realizar este sonho de "construção de uma cidadania moldada na paz e no respeito ao outro".

A Prefeitura Municipal deu total apoio enviando ônibus para deslocamento das crianças da escola Olívia Pereira Rodrigues até o local do evento.
fonte: Transito no Seridó - Niltinho Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário