domingo, 4 de dezembro de 2011

Comandante do 3º DPRE envia ao Blog prestação de contas do seu trabalho

Ao amigo Eduardo Dantas.
 
Estamos enviando a nossa prestação de contas durante os meses de julho à novembro de 2011. Informamos ao público do Seridó algumas inovações que conquistamos ao longo deste período.

1. Operação "Faixa de pedestre segura" na cidade de Caicó, com o objetivo de facilitar a passagem de pedestre nos horários de “pico” e manter uma interação estreita com condutores e transeuntes;

2. Operação "Extensão Seridó" nas cidades de Parelhas, Carnaúba dos Dantas, Equador, Acari e Santana do Seridó. Nessas cidades as pessoas cumprem a lei de trânsito – usando capacetes e cinto. Com isso logramos êxito na redução de acidentes. Reduzindo também gastos com “saúde pública: fisioterapia, medicação, deslocamento de ambulâncias à capital do Estado etc”.   Além de apreensão de veículo roubado e arma de fogo, dentre outros. Estamos trabalhando com afinco e temos apoio incondicional do Ministério Público Estadual e Judiciários locais.
3. Projeto "Educação de Trânsito na Escola" – Iniciamos em 31 de outubro e estamos atendendo as escolas Paulino Barcelos (Bairro Paraíba) e Olívia Pereira Rodrigues (Bairro Paulo VI) neste final de ano e já conseguimos com o DETRAN-RN 1.041 cartilhas impressas para 2012 e pretendemos atender oito novas escolas em Caicó. Estadualizar o projeto é um enorme desafio para a Polícia Militar. 

4. Essa semana estamos iniciando a Op. "Coloque o cinto e trave o capacete" em Caicó, pois observamos que 90% dos motociclistas não travam o capacete e condutores de veículos não usam o cinto. Equipamentos de segurança tão importantes para a segurança das pessoas.
 
Estamos trabalhando um novo projeto para 2012 com o intuito de sugerir a implantação de quatro Núcleos Operacionais Rodoviários Estaduais em Parelhas, Jucurutu, Jardim de Piranhas e Ipueira. Acreditamos que nosso esforço não vai ser em vão e que com a ajuda de todos iremos alcançar nossos objetivos de segurança pública e mostrar para a população nossa REAL PREOCUPAÇÃO COM A PRESERVAÇÃO DA VIDA.

Vibramos com a nossa profissão e buscamos dentro das nossasações mostrar que a Polícia é uma instituição séria e comprometida com a boa prestação de serviço e a Ética Profissional. Particularmente quero agradecer a todos os Policiais Militares que trabalham na Operação Extensão Seridó, no Projeto Educação de Trânsito na Escola e na nossa cidade de Caicó, prestando um excelente trabalho de preservação à vida e respeito à lei vigente. E também à população pela colaboração e respeito ao nosso trabalho.

O 3º DPRE deseja a todos um "Feliz ano novo com sucesso, saúde e novas conquistas".

Um forte abraço,

Major Silva Neto
Comandante do 3º DPRE
 
Do Blog: Estivemos pessoalmente conversando com o Major Silva Neto e o Tenente Amorim e desejamos aos dois muito sucesso e um 2012 repleto de noticias boas.
Fonte: Eduardo Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário