terça-feira, 9 de agosto de 2011

Exoneração de PM é suspensa pelo Comandante Geral

Sargento havia sido exonerado após apreender equipamento de som de uma pessoa ligada ao presidente da Câmara Municipal de Santana do Matos.
O comandante do destacamento PM do município de Santana dos Matos, que havia sido exonerado do cargo na manhã desta terça-feira (9) após cumprir uma recomendação do Ministério Público, já foi readmitido.

Segundo o tenente coronel Antonio Cipriano de Almeida comandante do 6º BPM, responsável pelo destacamento, a exoneração determinada foi suspensa pelo Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Araújo Silva. “Não vejo nenhum motivo para a exoneração. O sargento era um policial responsável e desempenhava um trabalho louvável no município. Este era um dos destacamentos que menos me preocupava por causa do trabalho chefiado por ele” afirmou Cipriano.
De acordo com o blog Sidney Silva, a exoneração teria sido articulada no final de semana passado pelo presidente da Câmara Municipal de Santana do Matos, vereador Erinaldo Florêncio Xavier (PTB), enquanto a governadora Rosalba Ciarlini visitava o município de Jucurutu, motivada pela apreensão de um equipamento de som pertencente a uma pessoa ligada ao vereador, realizada pelo sargento PM José Benedito Da Silva, no último dia 24 de julho. 

Segundo o promotor de Justiça Marcelo de Oliveira, “houve uma recomendação para que fosse ‘regulamentado’ o uso do som durante os festejos da padroeira local. O que foi cumprido pela polícia”.

Com a nova determinação, o sargento Da Silva segue no comando do destacamento de Santana do Matos e o seu “substituto”, o sargento Eder, continua desempenhando a função de adjunto.
Fonte: Nominuto
DO BLOG: AINDA BEM QUE ESTA DECISÃO VEIO A TEMPO,POIS A APBMS JÁ TINHA PROVA SURFICIÊNTE PARA SER ENTREGUE A PROMOTORIA DE QUEM PEDIU E QUEM ESTAVA TIRANDO O SGT POR PERSEGUIÇÃO E COM ISSO IRIAMOS PEDIR QUE AMBOS FOSSEM PROCESSADOS PELA PRÁTICA CRIMINOSA.A APBMS NÃO ACEITA QUE JAMAIS POLICIAIS QUE ESTÃO CUMPRINDO SIMPLISMENTE SEU TRABALHO VENHA A SER PREJUDICADO, E DEFENDERÁ ESSES PROFISSIONAIS ATÉ A ÚLTIMA INSTÂNCIA DOS TRIBUNAIS, TENTANDO A TODO MOMENTO PUNIR OS VERDADEIROS CULPADOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário