quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Dois juizes de Caicó passam a ter escolta policial

A preocupação com a segurança de magistrados chegou ao interior. Os juizes da comarca de Caicó, Luiz Cândido de Andrade Villaça e André Melo, das varas Criminal e 1ª Civil, respectivamente, a partir desta terça-feira, 23 de agosto, estão com escolta policial 24 horas.

Ambos teriam solicitado ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, a segurança por parte da polícia para a garantia de suas atividades cotidianas que ganham repercussão e acabam causando a revolta por parte de quem não concorda com as decisões tomadas pelos magistrados. Comissão de Segurança do TJRN, analisa casos de juizes ameaçados

Recentemente, a Comissão de Segurança do TJRN, se reuniu em Natal para discutir algumas medidas que poderiam ser adotadas para garantir a segurança dos magistrados nas comarcas.

O juiz Henrique Baltazar Vilar dos Santos, que hoje atua em Natal, em uma Vara de Execuções Penais e que compõem a Comissão, disse ao Blog que a preocupação existe, mas é preciso analisar alguns casos de ameaças.

"A nossa preocupação é prevenir antes que aconteçam problemas. Nós estamos buscando melhorar a segurança nos fóruns e montando um sistema de emergência para casos urgentes", disse.

Com relação a segurança nos fóruns Vilar dos Santos, afirma que os prédio recém construídos já tem o sistema de segurança contemplado, mas os antigos precisam passar por adequações, como instalação de câmeras de segurança, cerca elétrica e a implementação de policiamento permanente.

"Uma outra medida que está sendo discutida na Comissão é a implantação dos cursos de defesa pessoal, possam saber como reagir em situação de risco, sabendo atirar, direção ofensiva, etc", afirma.

* Fonte: Blog de Sidney Silva
 
DO BLOG: Compreendemos muito bem a necessidade dos magistrados, mas, devemos lembrar que a vida dos policiais, também, corre risco. Em caso de insuficiência de pessoal ou estrutura para o serviço, quem tem de morrer o pouco não evitará o pior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário