terça-feira, 30 de agosto de 2011

Caos na Segurança Pública e o dinheiro destinado para propaganda mentirosa

O caos na segurança publica do Rio Grande do Norte, que venho alertando desde 2009, com dados irretocáveis, já é admitido por desembargador, delegado geral Fábio Rogério, promotor de justiça Wendell Beethoven, Adepol, Sinpol e por quem sofre na pele: a população.

O delegado de Pedro Velho enfrenta um velho problema que os delegados da região Oeste e Alto Oeste já estão acostumados: encarar só dezenas de municípios e sem qualquer estrutura de apoio, como perícia ou serviço de inteligência. Não é novidade.


O delegado de Pau dos Ferros, por exemplo, encara diariamente a missão de resolver os abacaxis de 36 cidades. Em Patu, o delegado tem que correr atrás para resolver os problemas em no mínimo 20 cidades, inclusive algumas com algumas fechadas.

Em Caicó, o repórter Sidney Silva, da Rádio Caicó, também lembrou que não é novidade nenhuma delegado de Caicó atuar sozinho em dezenas de delegacias.

Cenário não muito diferente é o delegado de Macau, que sozinho atua em pelo menos 17 municípios, muitos destes distantes até 100 quilômetros da terra do sal.

E todos delegados, em suas cidades, enfrentam esta barra pesada sem se quer apoio pericial. O ITEP, nas palavras do promotor Wendell Beethoven, nem espinha dorsal têm.

E o que é muito estranho são os atos do governo democrata, que diz claramente não ter recursos para nomear os policiais civis este ano, mas, porém vai gastar R$ 7,43 milhões com propaganda, incrivelmente alegando excesso de arrecadação de ICMS.

Num calculo feito pelo promotor Wendell Beethoven, se o governo democrata convocasse hoje os policiais civis, o investimento até o final do ano seria menor do que o que vai gastar com propaganda. O Estado Tem dinheiro para convocar os policiais civis e não faz de ruim.

O problema da segurança pública do RN não é culpa do atual governo (fato), mas é imoral, inaceitável este governo atual não procurar resolver com os recursos que tem. Pior, estão desviando estes recursos para fins mentirosos, como podemos observar claramente a propaganda sobre segurança pública do Governo do Estado.
Fonte: Nominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário