quinta-feira, 21 de julho de 2011

Policiais militares fazem serviço de civis

Brasão da PM na parede de delegacia
Na pequena Ervália, na Zona da Mata, militares têm feito o trabalho de policiais civis porque a cidade não conta com efetivo suficiente para atender à cadeia. Os PMs acabam escoltando os presos e levando-os para o banho de sol, por exemplo, o que deveria ser executado por agentes penitenciários.

A cadeia da cidade conta com cinco policiais civis, todos encarregados de trabalhos investigativos, mas que também dão assistência aos presos. Porém, a maior parte do trabalho fica por conta da PM. "Diariamente, a PM precisa ceder pelo menos dois homens do pelotão para ajudar em trabalhos rotineiros da cadeia", informou o sargento Paulo Seixas.

A cidade, que tem 18 mil habitantes, também não conta com um grande efetivo de policiais militares. São 12 para fazer o patrulhamento, e apenas uma viatura. "Já deixamos de prender pessoas porque não tínhamos homens suficientes", completou.

A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) informou que designou dois agentes enitenciários para a cidade e que, até 2014, todas as cadeias públicas do Estado deverão ser assumidas pela Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi).
Fonte: Jornal O tempo

DO BLOG: Não compreendo o motivo pelo qual dos PMs terem salários inferiores aos PCs e Agentes Penitenciários, onde os riscos são os mesmo, e que na verdade a polícia militar sempre foi o escape do estado, quando outras instituições deflagram greves para requerer melhorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário