terça-feira, 26 de julho de 2011

Como acabar com sua entidade representativa

Não freqüente a sede de sua ENTIDADE REPRESENTATIVA, mas quando for lá, procure algo para reclamar; se comparecer a qualquer atividade, encontre falhas no trabalho de quem está lutando pela categoria; nunca aceite uma incumbência.
Lembre-se que é mais fácil criticar do que realizar; se o seu REPRESENTANTE pedir a sua opinião sobre algum assunto importante, responda que não tem nada a dizer e depois espalhe como deveriam ser as coisas, isso acontece comumente nas ASSEMBLÉIAS.
Não faça mais do que o absolutamente necessário, porém, quando os REPRESENTANTES de sua ENTIDADE estiverem trabalhando com boa vontade e interesse para que tudo corra bem, afirme que sua ENTIDADE está dominada por um grupinho; não leia o jornal da ENTIDADE e muito menos os avisos.

Afirme que sua ENTIDADE REPRESENTATIVA não diz nada interessante, e melhor ainda, diga que não o recebe regularmente; se for convidado para qualquer cargo, recuse, alegando falta de tempo e depois critique com afirmações do tipo "esta turma que fica sempre no cargo..."

Quando tiver divergência com o Diretor, procure com toda intensidade vingar-se abrindo processo ético, e envie ao quadro social com acusações pesadas à Diretoria; sugira, insista e cobre a realização de AÇÕES JUDICIAIS EM FAVOR DA CLASSE. Quando a ENTIDADE REPRESENTATIVA realizá-las, não procure a ENTIDADE para ser uma das pessoas interessadas em ingressar na AÇÃO, nem compareça PRA QUE NÉ? Não vai dar em nada mesmo.

Se receber um questionário da ENTIDADE solicitando sugestões, não o preencha, nem o envie com suas idéias e pontos de vista, MUITO pelo contrário critique e espalhe a todos que é ignorado em suas opiniões. 

Após toda essa colaboração espontânea, quando cessarem as reuniões, as lutas, o lazer e todas as demais atividades, enfim, quando sua ENTIDADE REPRESENTATIVA MORRER!

ESTUFE O PEITO E AFIRME COM ORGULHO: 

"EU NÃO DISSE?"

Fonte: FEME/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário