quarta-feira, 4 de maio de 2011

REUNIÃO DE ASSOCIAÇÕES E COMANDO DA PMRN


Foi realizada na tarde dessa terça-feira, 03, mais uma reunião entre as associações e Comando da Polícia Militar do RN. Vejam o que foi discutido nesta reunião.
Soldados 2010.2
Sobre os vencimentos dos soldados recém-formados, o Comandante afirmou que uma parte do crédito suplementar solicitado para resolver a pendência financeira dos policiais da turma 2010.2, já foi autorizado, esperando que os respectivos salários dos militares sejam regularizados ainda no mês de maio.
Contudo, o processo que determina a implantação dos vencimentos dos policiais ainda se encontra na Diretoria de Finanças da PMRN até o início da manhã de hoje.
Equipamentos de Proteção Individual
O Comandante Geral adiantou que novos coletes balísticos serão adquiridos pela PMRN, uma vez que a compra desses equipamentos já foi autorizada.
Segundo ainda o Coronel Araújo, a Polícia Militar de São Paulo (PMESP) estará doando 7 mil pistolas - PT 100, uma vez que a nossa co-irmã está substituindo estas armas por outras de polímero.
A doação dessas 7 mil pistolas à PMRN possibilitará que cada policial militar do Estado, empregado na área operacional, cautele uma arma individual, respeitando os critérios estabelecidos.
Promoção de Sargentos
O Comandante Geral adiantou ainda que está em tramitação um processo que altera o interstício para a promoção de sargentos, reduzindo o período mínimo para se permanecer no posto, como ocorre com os oficiais.
Subsídio
Quanto ao Projeto de Lei que fixa o subsídio dos militares estaduais, ainda está sofrendo alterações para que, assim, possa ser encaminhado à apreciação do Governo do Estado. No entanto, algumas modificações já foram aprovadas como o reajuste dos índices da tabela de vencimentos dos militares estaduais.
Pela tabela original, o subsídio do soldado seria fixado em 22% do subsídio do Coronel. Com a alteração, a percentagem para o subsídio do soldado em relação ao do Coronel será de 30%.
Outra novidade do subsídio seria o escalonamento horizontal o qual seria feito por níveis tomando por referência o tempo de efetivo serviço, como já ocorre em outras categorias.
Fonte: Soldado Glaucia
Editado por Cabo Heronides

DO BLOG: A APBMS se fez presente nas pessoas de Cb João Batista, Sd Cléber, Sd Toscano, Sd Aderlan e Sgt Adaildo (os dois últimos de Currais Novos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário