terça-feira, 17 de maio de 2011

POLÍTICA


Postado por Sd PM Cléber.

Ao participarmos do VII ENERP em Porto Alegre/RS, ouvimos discursos de várias pessoas e entre elas o Deputado do estado do Goiás, Sgt Aragão – o mesmo falou sobre assuntos polêmicos, dentre eles a importância de termos representantes de nossa categoria, representando-nos nos diversos seguimentos da política.
Quando falamos em política muitos pensamentos nos vêm a  mente. Sempre que pensamos em um político e o imaginamos, acabamos inevitavelmente associando sua pessoa a um determinado discurso. Independente de qual seja seu partido, os discursos de todos os políticos geralmente convergem para os valores morais da honestidade, do trabalho bem feito e do compromisso com a sociedade.
Mas a questão que quero apresentar tem a ver comigo e com você. O que dizer sobre nós? Não somos também políticos, cheios de discursos belos, porem não praticados? Até o próprio Deus é político, pois criou hierarquias de anjos para administrar seu Reino e fez também o homem chefe de sua própria casa.
Algumas pessoas são claras em dizer que não possuem nenhum partido político, que não se manifestam. Mas o que acontece na mente de cada um é algo misterioso.
Todos somos sim políticos. Promovemos a política em tudo. É uma questão de análise sobre nossas ações. Vamos nos surpreender quando de fato considerarmos nossos gostos e preferências. Não somos iguais, pensamos diferente, e isso já é política.
É importante que realmente avaliemos nossos discursos e o confrontemos com nossas ações, pois, elas estão a todo tempo fazendo a política acontecer.
Podemos pensar que isso não acontece bem dessa forma, mas vamos nos surpreender quando reconhecermos a realidade.
Se quisermos omitir de que lado está, não há nada de errado nisso, o que não podemos negar é que nossa natureza é política e nossos discursos na maioria das vezes fazem a política acontecer.
No entanto, vamos lutar para sermos bons políticos e abandonar os discursos. Antes sermos silenciosos trabalhadores, do que falantes inúteis e hipócritas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário