quarta-feira, 25 de maio de 2011

Mudanças na escala de serviço


Circulou entre os policiais do 6º BPM a informação que a escala de trabalho, seria, 24h de serviço por 48h de folga. A APBMS na pessoa de Cb João Batista procurou o comandante do 6º BPM, coronel Cipriano, onde o mesmo repassou que a mudança na escala seria determinação dos comandantes dos batalhões do interior. Como o BG de nº 066 de 13 de abril de 2010 estaria contrariando a informação em destaque, procuramos o comando geral para esclarecimentos onde o mesmo nos informou que nada seria mudado.
Diante do exposto, vamos cobrar o cumprimento da determinação, pois, a escala das guardas, tanto do presídio como do 6º BPM está em desacordo com o referido BG, que diz o seguinte:
BOLETIM GERAL Nº. 066
Natal/RN, 13 de Abril de 2010.
XV - GABINETE DO COMANDANTE GERAL, página 013.
RESOLUÇÃO ADMINISTRATIVA n°. 002/2010 - GCG, de 13 de abril de 2010.
RESOLVE:
Art. 1° - Fica estabelecida no âmbito da Polícia Militar, a Jornada de Trabalho no serviço operacional motorizado nos turnos matutino e vespertino de 12 horas de serviço, por 24 horas de folga e no turno noturno de 12 horas de serviço por 48 horas de folga.
Art. 2° - As Escalas de Serviço de guardas de quartéis presídios e estabelecimentos prisionais congêneres serão na jornada de 24 horas de serviço com 48 noras de folga, obedecendo à rotatividade nos quartos de horas, com duas horas de serviço e quatro horas de descanso.
É bem verdade que a rádio patrulha estava em uma escala (24x72) favorável ao pessoal que reside em outras cidades, porém, diante do prejuízo que seria causado para a grande maioria dos policiais, foi necessário que essa medida fosse tomada, pois, essa determinação do comando geral, informada no BG é executada em todo estado menos na região Seridó.
Enquanto não sai a decisão da justiça quanto a redução da jornada de trabalho para 40h semanais, ficaremos sujeitos a essas contradições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário