quarta-feira, 11 de maio de 2011

Militares alagoanos decidem "desaquartelar" por 48h


Em assembleia geral realizada na tarde desta terça-feira (10), em Maceió, os militares alagoanos decidiram, “desaquartelar”, ou seja, não ir aos quartéis em repúdio pela falta de diálogo com o governador Teotônio Vilela Filho (PSDB). O resultado foi justamente o contrário do que o governo esperava dos policiais que preferiram “desaquartelar” e se apresentar ao trabalho, durante as próximas 48 horas. De acordo com a categoria essa foi a forma encontrada pelos policiais que visam pressionar o governo a conceder um reajuste superior aos 5,91% anunciado.
Segundo o sargento Teobaldo de Almeida, presidente da Associação de Subtenentes e Sargentos, a manifestação dos militares não objetiva apenas a busca de melhores condições salariais, mas o respeito do governo com a categoria que vive uma espécie de sucateamento no serviço público estadual.
Nesta terça, 10, milhares de servidores públicos estaduais e representantes de diversos sindicatos, promoveram na capital alagoana, mais um ato público pelas ruas do Centro. Os gritos de ordem e os discursos dos manifestantes cobravam além de melhorias nas condições de trabalho um aumento salarial superior ao anunciado pelo governo.
Polícia Civil mantém greve
Ainda durante o ato público, o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) informou que depois de realizar mais uma assembleia geral, a Polícia Civil decidiu manter a greve iniciada no dia 26 de abril. De acordo com as informações prestadas pelo Sindpol, somente 30% dos serviços serão mantidos nas delegacias.

Por Ascom-ACS/AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário