segunda-feira, 2 de maio de 2011

Dia do trabalhador

Já se foi o tempo em que o policial ou bombeiro militar aceitava sem questionamentos todas as ordens emanadas dos seus superiores, guiados pelo conformismo impregnado na “mente militar” forjada apenas para obedecer, nunca para questionar ou sequer pedir esclarecimentos. O mundo evolui e a classe militar também evoluiu. Hoje, por exemplo, grande parte dos que ingressam na corporação (PM ou Bombeiros) possuem ou cursam nível superior, e grande parte dos que não possuem estão em busca de concluir a formação acadêmica, o que demonstra o quanto se elevou o nível dos integrantes destas instituições.
Antes, os próprios policiais e bombeiros pareciam acreditar que eram máquinas, já que eram tratados assim por seus superiores e pelo próprio governo. A mente dos policiais de hoje está bem mais aberta e evoluída, mas a dos superiores e a dos governantes parece ter parado no tempo, pois continuam vendo os servidores militares como máquinas, e não como seres humanos. Parecem desconhecer a velha e célebre frase de Chaplin: “Não sois máquinas, homens é que sois”.
Neste 1º de maio, Dia do Trabalhador, é dia de relembrar e reconhecer os avanços conquistados pelos servidores militares, que unidos e organizados fizeram história em nosso estado. É dia também desses dignos trabalhadores da segurança pública cobrarem os direitos que ainda não foram conquistados, como definição de carga horária e pagamento das horas extras, nível superior para ingresso nas corporações, recebimento do vale refeição,gratificação de cursos,  promoções, e equiparação salarial com a Polícia Civil,desmilitarisação e muitos outros.
Estas são algumas das bandeiras de luta dos servidores militares do RN e principalmente do Seridó,encabeçada pela nossa gloriosa APBMS que vão seguir lutando em busca de avanços e conquistas que nos tragam mais valorização e dignidade, em contrapartida ao amor e dedicação com que cada um de nós exerce o seu papel profissional e social, em busca de uma sociedade cada vez mais justa, solidária e harmoniosa.
Parabéns TRABALHADORES POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES por este que também é o seu dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário