quinta-feira, 14 de abril de 2011

VII ENERP


Mendonça Prado discute os interesses dos militares com representantes da ANASPRA Nesta terça-feira (05), o deputado federal Mendonça Prado (DEM/SE), presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) da Câmara dos Deputados, recebeu na sala de reuniões da Comissão, o vice-presidente da Associação Nacional de Praças – ANASPRA, Pedro Queiroz, bem como o subtenente e secretário executivo da ANASPRA, Luiz Gonzaga Ribeiro.

Na oportunidade, os representantes dos militares reiteraram o convite ao parlamentar para ser palestrante no 7º ENERP – Encontro Nacional de Entidades Representativas dos Praças. O evento acontecerá do dia 27 a 29 de abril na cidade de Porto Alegre – RS e tem por objetivo discutir a segurança pública do país e os interesses da categoria.

Mendonça Prado foi convidado para debater sobre o modelo das organizações policiais no Brasil e suas mudanças possíveis e necessárias. “Não há dúvidas da importância desse debate e consequentemente das mudanças que possam favorecer os policiais militares e, principalmente, beneficiar a sociedade brasileira”, afirmou o presidente da CSPCCO.

Além disso, foi discutida a retomada da votação da PEC 300, projeto que trata do piso nacional para policiais e bombeiros militares e inativos. A proposta foi aprovada em primeiro turno em julho de 2010 e resultou de um acordo entre o governo e as lideranças da categoria. Contudo, ainda precisa ser analisada mais uma vez em segundo turno pela Câmara antes de ser enviada ao Senado. Uma lei federal irá definir o valor do piso salarial, em forma de subsídio, e criará um fundo para ajudar os Estados, bem como o seu prazo de duração.

Ao longo do ano de 2010, Mendonça Prado discursou em plenário várias vezes em prol da inserção na pauta da Câmara, foi relator da PEC 300 na Comissão de Constituição e Justiça, membro titular da Comissão Especial que redigiu o texto, proferiu palestras e participou de várias caminhadas em diversos Estados brasileiros.

Por Izys Moreira
Assessoria de Imprensa

http://www.faxaju.com.br/viz_conteudo.asp?id=113655

Nenhum comentário:

Postar um comentário