segunda-feira, 4 de abril de 2011

Prefeito de Santana do Seridó persegue policiais.

Do dicionário michaelis.uol.com.br: POLÍCIA - 2 Órgão auxiliar da justiça cuja atividade consiste em prevenir, assegurar, manter ou restaurar a ordem, a tranqüilidade, a segurança e a liberdade pública e individual; proteger a propriedade e zelar pela moralidade dos costumes averiguando, reprimindo ou apontando as causas que perturbem a sinergia social.

Parece que esse significado alguns policiais não compreende ou se compreende se acha no direito de cumprir somente com terceiros e esquece-se de policiar sua própria casa. Sem falar que outras autoridades também desconhecem tal significado.

Prefeito Iranildo Pereira
Um caso inusitado aconteceu em Santana do Seridó, onde o filho de um policial foi abordado depois de ser flagrado conduzindo uma moto em visível estado de embriaguez, sem capacete, na contra mão de direção e em alta velocidade. O soldado Rivaldo que teria abordado o suposto infrator nos comunicou que em virtude deste fato o pai do infrator que também é policial teria procurado o prefeito da cidade de Santana do Seridó e pediu ao prefeito Iranildo Pereira a transferência do Sd Rivaldo para outra cidade.

O prefeito, que se acha o dono da cidade e que pode mandar nos funcionários estaduais, solicitou ao Major PM Edilson, comandante da 2ª CIPM de Currais Novos - e responsável pela região - a transferência do Sd Rivaldo o mais rápido possível, pois não queria ver este soldado trabalhando naquela cidade, alegando que o soldado seria seu adversário político. Mas, parece que não é a primeira vez que isso acontece; em outra ocasião o prefeito Iranildo Pereira, teria perseguido outro policial por nome de Sd Douglas, natural de Jardim do Seridó, até o mesmo ser transferido de Santana do Seridó.

A Associação dos Praças da Polícia e Bombeiros Militares do Seridó, está solicitando juntamente a justiça, um mandado de segurança, para garantir a permanência do Sd Rivaldo em Santana do Seridó, tendo em vista que o motivo de sua transferência é fútil e vamos responsabilizar alguém pelo ato arbitrário como foi feito ao soldado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário