quarta-feira, 6 de abril de 2011

Ouro Branco: uso de capacete poderá virar discussão na Câmara de Vereadores

PM vem empreendendo blitz em pontos estratégicos da cidade
Vereador foi barrado em blitz. Polêmica aumenta na cidade.
Nos últimos dias, a Polícia Militar vem fazendo, na cidade de Ouro Branco-RN, uma verdadeira campanha de conscientização da população em relação ao uso de capacete, para os condutores de motos e similares.
A ação causou grande polêmica. Muitos discutem tal medida, sob a “justificativa” de que não há necessidade para a obrigação do uso de tal equipamento na cidade, “por ser pequena”.
No entanto, todos nós sabemos que trata-se de lei federal, e que esta deve ser cumprida. Afinal de contas, somos nós também pertencentes ao Brasil, e devemos seguir as leis deste país. E mais: o capacete não é obrigatório apenas para quem mora em grandes cidades. Aliás, isso nada tem a ver com o porte da cidade, e sim com a segurança dos condutores de ciclomotores.
A PM vem empreendendo blitz em pontos estratégicos da cidade, para orientar e mesmo punir quem não obedece a lei.
Foi aí que ontem, o vereador Iranildo Alcântara (PMDB) foi parado na blitz, e por não estar de capacete, foi informado de que sua moto ficaria retida, até que o mesmo providenciasse o equipamento. Esse foi o estopim para o início de uma confusão. Segundo informações de pessoas que presenciaram a cena, o vereador não teria gostado da atitude da polícia, e acabou dizendo que aquele trabalho não estava correto.

Blog: Lenilson Azevedo

2 comentários:

  1. ESSE VEREADOR É MAIS QUE O PRESIDENTE DA REPÚBLICA OU ESSA CIDADE NÃO É BRASIL?, POIS SÓ SENDO EM UM DESSES CASOS QUE ESSA BLITS ESTÁ ERRADA,A NÃO SER ASSIM MEU POBRE VEREADOR,VOCÊ É UM CIDADÃO IGUAL AOS DEMAIS E POR ISSO TEM QUE OBEDECER AS LEIS VIGENTES IGUAL A QUALQUER CIDADÃO,OU VOCÊ ESTÁ ACHANDO QUE POR SER UM VEREADORZINHO PODE DESOBEDECER AS LEIS QUE ESTÃO PREVISTAS EM NOSSAS LEGISLAÇÕES? PORTANTO TODOS OS PMs DE OURO BRANCO ESTÃO DE PARABÉNS POIS ESTÃO CUMPRINDO O QUE DIZ O CÓDIGO DE TRÂNSITO E DANDO A ISONOMIA DE DIREITO A POPULAÇÃO OUROBRANQUENSE.E AO VEREADOR SE O MESMO ACHA QUE MERECE UM DIFERENCIAL ENTRE NA JUSTIÇA PRA PEDIR,POIS A PM DE HOJE NÃO ESTÁ MAIS SUJEITO A PESSOAS DE MENTE POBRE COMO VOCÊ.

    ResponderExcluir
  2. É, realmente, o Brasil está errado e esse vereador junto com a cidade de Ouro Branco/RN, que nem sabe o que é uma camara de vereadores (lugar onde se elabora as leis, que ele mesmo tem essa função precípua), estão certos!!!

    Vereador, vc é exemplo pra os outros, se não acha, peça renúncia para que entre outro melhor!

    ResponderExcluir