terça-feira, 29 de março de 2011

REUNIÃO DO FEME/RN ESCLARECE POSIÇÃO JURÍDICA DO FÓRUM

Na tarde desta segunda-feira (21/03/), os representantes das entidades que formam o FEME - Fórum Permanente de Entidades Representativas dos Militares do Estado do Rio Grande do Norte promoveram mais uma reunião com o objetivo de esclarecer aos integrantes a posição legal do fórum.

Esteve presente ao encontro a Dra. Paula Ferreira, advogada da ASSPMBM-RN, que particiou da reunião para explicar o papel juridico do FEME. A advogada informou que o fórum é unicamente um espaço de debate, pois é instrumento de discussão e não possui  personalidade juridica, "é muito válido as entidades terem um espaço de discussão de suas demandas. O Fórum tem o papel de promover sugestões em prol a segurança pública, mas não é uma instituição, por isso não tem representatividade juridica. Assim o que é definido em debate no fórum é depois formatado pelas entidades em ações, pois somente as associações tem o poder de colocar em prática as demandas debatidas", esclareceu Dra. Paula.

  Outras pautas discutidas no encontro foram:

  * Encaminhamento da pauta reivindicatória da categoria para o governo;
  * Estratégias de mobilizações para 2011;
  * Assuntos administrativos.

Participaram da reunião os presidentes e diretores das entidades: ASSPMBM-RN, ABM, ACS, ASSPRA, APRAM, APM, além dos soldados Neriberg e Flávio.

Dênia Cruz Sckaff
Assessoria de Imprensa da ASSPMBM-RN
imprensa@asspmbmrn.org.br
84.3223-8601

DO BLOG: Não foi possível nossa presença nesta reunião, mas, ontem (28) estávamos juntamente com o Cmd Geral Cel. Araújo em reunião no QCG com as demais associações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário