sexta-feira, 25 de março de 2011

Diretor da penitenciária do seridó impede realização de vistoria.

A Associação dos Praças da Polícia e Bombeiros Militares do Seridó emitiu ofício aos Bombeiros para que fosse realizado uma vistoria na Penitenciária Estadual do Seridó Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega mais conhecido como “Pereirão, pois a estrutura física da mesma está comprometida, de forma que as paredes das guaritas dão choques quando chove e outros problemas que já é conhecido por todos da unidade.
A informação que recebemos é que o diretor da referida penitenciária, Major José Deques, impediu que a vistoria fosse realizada, alegando a necessidade da presença de um engenheiro do estado.
Queremos deixar bem claro que o diretor do presídio não tem autoridade para isso, mas, os bombeiros atenderam ao pedido, que foi documentado para se resguardarem caso algo aconteça com os policiais. E lembrando que se algo realmente acontecer, será de inteira responsabilidade do diretor.
O presidente da APBMS procurou hoje pela manhã o promotor e o juiz, mas os mesmos não se encontram na cidade. Manteve contato também com o Cel. Cipriano comandante do 6º BPM e responsável pelo policiamento, que autorizou a retirada dos policiais das guaritas danificadas.
Por telefone, o presidente da APBMS, Cb PM João Batista conversou com o Cmd geral Cel. Araújo para relatar os problemas e o mesmo entrou em contato com a Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (SEJUC) que é responsável pelo sistema prisional, para que a vistoria fosse realizada o mais rápido possível.
Esperamos que as coisas só não venham ser resolvidas quando for tarde demais e não tenhamos que falar aquele velho ditado popular: "não adianta chorar por leite derramado!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário