quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

POLICIAIS MARCAM CAMINHADA EM PROL DA PEC 300 NA BAHIA

A exemplo do que aconteceu em Fortaleza no final do mês de janeiro, policiais civis, militares e bombeiros militares se unem em prol da aprovação do piso salarial nacional, a chamada "PEC 300".
O pedido pela aprovação da PEC 300 na Câmara dos Deputados, em Brasília, vem se alastrando desde o ano de 2008, tomando força no ano de 2010, onde conseguiu a aprovação em 1º turno da proposta.

A proposta de emenda à Constituição ainda causa muita polêmica no meio das autoridades políticas do país. Apesar de ter sido proposta de campanha a criação de um Fundo Constitucional de Segurança Pública (ver matéria publicada no Blog) para,
progressivamente, instituir e subsidiar o piso salarial nacional das polícias civis e militares até 2016, quando os Estados passariam a ser responsáveis integralmente pelo cumprimento do piso, a primeira Presidenta do Brasil, tão logo assumiu a cadeira maior do Executivo, fez um apelo ao ex-presidente da Câmara dos Deputados pela não aprovação da PEC.
Agora, após o corte no Orçamento de 2011, o Governo Federal suspendeu todos os concursos previstos para serem realizados este ano, ficando mais distante a aprovação da proposta que cria o piso nacional para os policiais.
Entretanto, os policiais civis e militares e bombeiros militares ainda não perderam a esperança de que seja instituído o piso nacional para as categorias de segurança pública, realizando no próximo dia 28 de fevereiro, no Estado da Bahia, uma caminhada nacional em prol da aprovação da PEC 300.


A concentração ocorrerá às 14 horas, saindo do Campo Grande com destino à Praça Castro Alves.

Compareçam!
Matéria criada pela Sd
Glaucia
, com informações do Blog do
Igor

Nenhum comentário:

Postar um comentário