segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

DUAS PESSOAS SÃO PRESAS UTILIZANDO UNIFORME DA POLICIA MILITAR E DANDO SERVIÇO


O fato ocorreu na noite de sábado, 01 de janeiro, quando um Policial Militar que estava de serviço na posse da governadora Rosalba reconheceu uma pessoa que usava uniforme de tenente e prestava continência a todos que passavam, como funcionário de um hospital de Santa Cruz.

O policial informou a Capitã de serviço, que ao indagar ao suposto tenente aonde houve a sua formação, o mesmo respondeu que foi formado em Caicó. Neste exato momento a Capitã deu ordem de prisão ao falso tenente, que foi conduzido a Delegacia de Plantão pelo oficial da ROCAM.

Logo depois, chega ao Quartel do Comando Geral a esposa do falso tenente e entrega a chave do carro a um soldado que estava de serviço na Guarda.

O sargento comandante da Guarda desconfiou do soldado e indagou se o mesmo era militar. Ao ser levado a sala do Oficial de Dia do Quartel, o falso soldado contou a verdade dizendo não ser Policial.

Confrontando os dois falsos policiais ficou comprovada a ligação do caso.

Os acusados responderão por falsidade ideológica. E só!

Os mesmos estavam indo ao Quartel a cerda de um mês, onde estavam se apresentando como um Oficial da Corregedoria e outro como um soldado transferido do interior.

Restando uma série de perguntas:

Como este falso soldado entrou na escala de serviço?

A quem foi apresentado?

Como conseguiram o uniforme?

Qual a finalidade de se infiltrarem na corporação?

Entre tantas outras.

Que o setor de inteligência da PMRN investigue o fato, que este assunto é bastante sério, pois se o soldado estava de serviço, logo portava uma arma.

Escrito por Cabo Heronides.
Fonte: Comunidade da PMRN no Orkut.

* O Curso de Oficial da PMRN é oferecido somente em Natal/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário